Notícias

Valença derrota Grandola

Grande jogo proporcionaram as equipas do Valença e do Grândola em partida atrasada da oitava jornada do nacional da primeira divisão.
Um encontro recheado de emoção e incerteza em relação ao resultado final até aos últimos segundos.
A equipa do Valença HC conseguiu neste jogo o seu primeiro triunfo em casa na competição após derrotar o Grândola por 7-6.
Com os dois conjuntos a precisarem de pontos, o Valença a jogar em casa abriu o marcador logo aos trinta segundos por Nuno Pereira ” Micoli “.
Apesar do tento madrugador, a formação do Grândola não acusou e entrou na discussão do resultado aos 10′ com o empate apontado por José Bernardo.
Aos 12′ o Grândola deu a volta ao marcador por intermédio de José Gonçalves mas segundos depois Nuno ” Micoli ” voltou a igualar.
Depois de Zé Braga ter falhado um livre direto aos 14′, Hélder Martins levou o Valença HC em vantagem para o intervalo quando aos 18′ fez o 3-2.
Se a primeira parte foi intensa, o segundo tempo foi ainda melhor com oportunidades de golo a surgirem de forma constante em ambas as balizas, como prova o empate a três bolas apontado por Rúben Silva ainda no primeiro minuto.
O Valença HC voltou a desempatar por Luís Viana aos 3′, depois de o próprio ter falhado uma grande penalidade.
Aos 4′ Zé Braga aumentou para 5-3 de livre direto para aos 5′ Rúben Sousa de grande penalidade obter o 5-4.
A resposta da equipa do Minho foi rápida por Miguel Fernandes dando dois golos de vantagem aos valencianos.
No entanto a equipa de Grândola nunca se rendeu e aos 12′ fez o 6-5 por intermédio de José Bernardo depois de José Gonçalves ter falhado um livre direto.
Aos 22′ Zé Braga fez o 7-5 e aos 24′ Rúben Silva o 7-6  o resultado final do encontro em lances de livre direto.
Com este desfecho o Valença HC passou a somar nove pontos, ocupando o 9º lugar enquanto que o Grândola continua com apenas dois pontos na ultima posição.
Para a próxima ronda o Valença HC volta a jogar em casa agora para a 10ª jornada com a vizinha Juventude de Viana e o Grândola termina o ano de 2017 de novo no Minho desta vez em Braga.