Micha: «Temos de mostrar que queremos estar na 1.ª divisão»
O Valença entra para as quatro jornadas finais do campeonato no 11.º lugar com 16 pontos, mais dois que o HC Braga, que ocupa o primeiro posto abaixo da linha de água. Micha, jogador e presidente do clube minhoto, admite que não contava ver a equipa na luta pela permanência em fase tão tardia da época.
«Sinceramente, não contávamos estar nesta posição nesta altura do campeonato. Temos noção de que temos qualidade e condições para estar noutra posição e mais sossegados nesta fase do campeonato. No entanto, falhámos em alguns jogos que não podíamos perder pontos, pelo que agora temos de ganhar pontos rapidamente para ficar em melhor posição. Temos que mostrar qualidade e que queremos estar na primeira divisão», afirmou, ao zerozero.pt, o jogador e presidente do Valença.
A equipa orientada por Orlando Graça terá até ao final do campeonato uma deslocação a Viana do Castelo e três encontros em casa, frente a HC Turquel, UD Oliveirense e AD Valongo. Micha confia num final feliz e acredita que o fator casa poderá fazer toda a diferença.
«Será uma “guerra”! Vamos agora a Viana e depois teremos três jogos em nossa casa. Teremos que aproveitar o fator casa e o apoio dos nossos adeptos nesta fase crucial da época. Temos consciência que só dependemos de nós mas também que são jogos com grau de dificuldade muito elevado. Todas as equipas que vamos defrontar querem pontuar para cimentar ou melhorar as respetivas posições. Mas nós faremos o nosso trabalho e lutaremos em cada jogo pelos três pontos», sublinhou.
No entanto, apesar de querer ver o fator casa a funcionar nos três jogos em Valença, Micha aponta à conquista de pontos na deslocação ao reduto da Juventude de Viana.
«Teremos de fazer um jogo praticamente perfeito para surpreendermos a Juventude de Viana. Teremos de ser muito fortes defensivamente e tentar ao máximo aproveitar algumas fragilidades que a Juventude possa ter durante o jogo. Sabemos que será uma partida muito complicada contra uma equipa experiente e com grande qualidade, mas temos a nossa filosofia, o nosso modelo de jogo e tentaremos colocá-lo em prática para atingir o objetivo para este jogo», assegurou o hoquista experiente, que participou em 24 jogos esta temporada e apontou dois golos.
Publicado por ZeroZero