Notícias

IID Norte – Valença HC empata no ultimo segundo

IID Norte – Valença HC empata no ultimo segundo

Desde que venceu na primeira jornada no seu reduto o Infante Sagres, o Valença HC voltou a não aproveitar o fator casa deixando-se empatar agora com a AA Espinho a quatro bolas.
Para a equipa de Espinho foi o primeiro resultado positivo obtido fora de casa e que acaba por saber a pouco, depois de estar a vencer por 4-1
Uma divisão de pontos que apenas foi obtida no ultimo segundo quando o espanhol Javier Añon concretizou um livre direto.
Após ter perdido na Maia, o Valença desde cedo tentou marcar primeiro, mas a AA Espinho surpreendeu e chegou ao intervalo a vencer por  2-0 com golos de André Pinto e Miguel Costa.
No segundo tempo ” Ziga ” Campos acordou os valencianos fazendo o 2-1, mas a AA Espinho voltou a assumir de forma folgada o marcador com golos de André Pinto e Miguel Castro.
Com 4-1 a favor da AA Espinho a pouco mais de quatro minutos do final, o Valença HC acreditou e conseguiu chegar ao empate por Zé Braga, Tiago ” Bolinhas ” e Javier Añon.
A igualdade premeia os valencianos pela recuperação feita nos últimos minutos e que penaliza a AA Espinho que não soube segurar nesses mesmos últimos minutos a vantagem de três golos.
Ao fim de cinco jornadas, o Valença HC soma seis pontos no oitavo lugar e a AA Espinho está um lugar acima com sete pontos.
Para a proxima jornada o Valença HC tem um derbi minhoto fora diante o Famalicense e a AA Espinho recebe o CD Povoa.
Publicado por Hóquei Minhoto